terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pensamento tão livre quanto o céu...

Eu gosto de pensar. É uma coisa bastante complicada de se dizer, mais tão fácil de expressar. Quando pensamos, obviamente nos vem na cabeça alguém ou algo, algum momento especial, alguma coisa marcante. Um pensamento longe, um pensamento tão perto, um pensamento doce, amargo, triste ou alegre. No final de tudo? São tudo pensamentos. E o que nos leva desses pensamentos? Aprendizados, talvez? Hm acho que não! Pensar só nos ajuda a ver e levar a vida de outra forma. Às vezes de uma forma melhor, ou às vezes, nem tanto. Sei que pensar é bom pra mente, pelo menos pra MINHA mente. Pensar é refletir, é escrever, é imaginar, é criar, é ser o que você quiser! Penso um mundo melhor, com pessoas melhores. Penso no meu futuro, e fico tão feliz, mais ao mesmo tempo tão confusa ao pensar nele... Imagino-me casada, com meus 11 filhos, e com alguém que eu ame, e que me ame também. Mais ai já vem à tona outros pensamentos... Será que eu vou encontrar alguém que compartilhe comigo esse pensamento? Será que eu vou conseguir chegar até lá, me casar, e fazer TUDO que eu quero? Penso nas broncas que meus pais me dão, que lá pra frente eu sei que vão servir de conselhos pra mim. O ‘’ estuda filha ‘’ não vai ser algo pronunciado pela boca deles atoa, lá na frente vai ser algo com tamanha importância pra MINHA vida. Penso nas minhas amizades, aquelas velhas amizades de infância que tenho do meu lado hoje, mais NÃO! Eu não as quero, eu quero renovar, eu quero coisa nova, e isso me prejudica! Eu sei que me prejudica. Porque às vezes coisas velhas têm mais valor que as novas. Penso nos meus amores. Quantos já machuquei, e quantos já me machucaram. Quantos já me fizeram felizes, e quantos já fiz feliz. Não sou a primeira, nem a última a chorar por aquele desgraçado, e não sou a primeira e nem vou ser a última a pensar nesse mesmo desgraçado cada segundo da minha vida. Penso agora nesse exato momento, no que estou escrevendo, vejo que comecei falando de pensamentos, e terminei falando dos MEUS pensamentos. Vejo que desdobrei completamente o tema. Vejo que já é tarde e que amanhã eu tenho aula. Penso na minha vida! Penso desde o dia que cheguei a terra, desde o dia que sai da barriga da minha mãe. Penso tanta coisa... Em tantos momentos... Pensar é bom pra mente, e particularmente? Pensar é uma das melhores riquezas que um ser humano pode ter =)

2 comentários:

  1. você escreve muito bem!

    seguindo *.*
    http://sonaturally.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. liindo blog, ameii, seque lá tbm?:

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    beijos.

    ResponderExcluir